Gaudium news > Arquieparquia de Irbil inicia construção de "Casa da Misericórdia" para o acolhimento de idosos

Arquieparquia de Irbil inicia construção de "Casa da Misericórdia" para o acolhimento de idosos

Irbil – Iraque (Sexta-feira, 08/07/2016, Gaudium Press) – Uma frase influenciou as autoridades religiosas da diocese de Irbil, no Iraque para levarem a frente o projeto de edificação de uma “Casa de Misericórdia”:

“Seria bom que como recordação deste Jubileu permanecesse em cada diocese um monumento vivo, uma obra estrutural de misericórdia: uma escola, um hospital, um lar de idosos, um centro de reabilitação para pessoas solitárias e abandonadas.”

E estas palavras foram pronunciadas de improviso pelo Papa Francisco Papa Francisco no último dia 2 de abril, no final de sua homilia feita durante a vigília jubilar na Festa da Divina Misericórdia.

Inspirando-se nessas palavras do Santo Padre que refletem a tradição milenar da Igreja de praticar todas as obras de misericórdia junto aos necessitados, em qualquer lugar e situação, na passada terça-feira, 5 julho, na cidade de Irbil, foi colocada a pedra fundamental de uma “Casa da Misericórdia”, uma edificação que a arquidiocese caldeia local construirá para acolher idosos.

A arquieparquiaia de Irbil, localizada no Iraque, tem à sua frente um padre redentorista e bispo católico iraquiano católico caldeu desde 24 de maio de 2010.

Durante a cerimônia que marcou o início real do novo projeto diocesano estavam presentes Dom Bashar Warda, junto com representantes de instituições civis e religiosas do local.

A “Casa da Misericórdia”, de acordo com fontes oficiais do Patriarcado caldeu, será construída em terrenos pertencentes à Igreja caldeia em Ankawa, subúrbio de Irbil habitado principalmente por cristãos, onde estão refugiados ainda milhares de cristãos vindos de povoados da Planície. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas