Gaudium news > Aplicativo “Click to Pray” chega ao Brasil neste mês de julho

Aplicativo “Click to Pray” chega ao Brasil neste mês de julho

São Paulo (Quinta-feira, 07-07-2016, Gaudium Press) O aplicativo de orações “Click to Pray” para fazer orações diárias nos meios digitais estará logo mais disponível no formato brasileiro. No próximo dia 14 de julho, a cidade de São Paulo recebe a apresentação oficial do programa lançado há dois anos, em Portugal.

Click to Pray.jpg

A chegada do app no país acontecerá no Salão da Igreja do Pateo do Collegio, às 9h, e contará com a presença do Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Padre Frédéric Fornos.

Lançado em 2014 em terras portuguesas pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), atualmente é utilizado por aproximadamente 440 mil pessoas no mundo, e está disponível nos idiomas português, espanhol, inglês e francês. No próximo ano, será lançada a versão em italiano e demais línguas.

A expectativa, segundo os organizadores do app, é que este número aumente nos próximos anos.

Conforme anunciado pela Rádio Vaticano, o Padre Fornos desembarcará no Brasil “para ajudar a fazer conhecer este aplicativo oficial de oração do Papa Francisco e ajudar a rezar pelas grandes intenções que nos dá a cada mês”.

O “Click to Pray” oferece três momentos breves de oração por dia, a fim de ajudar os fiéis “a recordar, mesmo se por um pequeno momento, o essencial: a relação com o Senhor, a abertura do coração ao mundo de hoje”. Além disso, permite ainda ao usuário colocar as suas intenções pessoais.

A iniciativa não se restringe apenas ao aplicativo. Por meio do site oficial (www.clicktopray.org) e das redes sociais (Facebook, Twitter e YouYube), o público também terá acesso às orações.

O aplicativo, segundo o Padre Fornos, é uma iniciativa para não somente nos “despertar”, como ainda fazer-nos recordar que em uma vida, mesmo em meio às agitações, a oração é essencial.

Além disso, de acordo com os dados fornecidos pela agência La Machi, cada vez que abrem o aplicativo, as pessoas o utilizam por cerca de quatro minutos e 50 segundos. “É muito tempo. Quer dizer que as pessoas tomam tempo para meditar, para rezar e quer dizer que isto ajuda”, afirma.

“Normalmente, de fato, as pessoas quando usam um aplicativo, o fazem mais velozmente. Aqui, ao contrário, as pessoas tomam tempo para entrar em silêncio e poder realmente abrir o coração e rezar por estas intenções do Papa”, completou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas