Peregrinos da JMJ Cracóvia 2016 devem preparar-se para longas caminhadas
Cracóvia – Polônia (Quarta-feira, 06-07-2016, Gaudium Press) As Jornadas Mundiais da Juventude se caracterizam não apenas pela multitudinária convocatória de jovens de todo o mundo, mas pelas características de peregrinação que oferecem um sentido de aventura para os jovens participantes. Nesta edição, a celebrar-se em Cracóvia, os jovens terão que percorrer a pé até 18 milhas para chegar aos lugares onde se desenvolvem os eventos centrais.
“Eles devem estar prontos para uma viagem longa a pé de várias horas, mas isto sempre foi uma característica da JMJ, segundo informou ‘The Catholic Register’. No entanto, a travessia não supõem riscos para os participantes. “Haverá várias rotas designadas, principalmente a partir de Cracóvia e todas serão muito usadas. Mas estamos confiantes que a logística e a segurança tem sido cuidadosamente trabalhadas”.
O evento com maior afluência de devotos será a Missa de Encerramento, na qual participarão aproximadamente dois milhões de fiéis. Todos estes deverão caminhar nove milhas até o ‘Campus Misericordiae’, vizinho a uma mina de sal. Uns dois mil deficientes e anciãos poderão chegar ao lugar através de um serviço especial de ônibus disponíveis para as pessoas registradas.
O prefeito de Wieliczka, localidade onde está o ‘Campus Misericordiae’, indicou que os preparativos incluíram a ampliação de estradas e rodovias, assim como o fortalecimento de diques e sistemas de irrigação para prevenir inundações em um tempo no qual aumentam as chuvas. “Estamos efetivamente construindo uma cidade de dois milhões de pessoas”, afirmou o funcionário, “assim que deve haver uma infraestrutura apropriada”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário