Escolhido administrador diocesano para o bispado de Joinville (SC)
Joinville – Santa Catarina (Terça-feira, 05-07-2016, Gaudium Press) Durante reunião do Colégio de Consultores da Diocese de Joinville, na manhã desta terça-feira, 5 de julho, o Padre Adenir José Ronchi como administrador diocesano.
Agora, o religioso ficará a cargo da administração do bispado catarinense após o falecimento do bispo Dom Irineu Roque Scherer, até a nomeação de um novo bispo para a diocese.
Padre Adenir Ronchi
Oriundo de Segundo Braço do Norte, município de Massaranduba, o sacerdote começou sua caminhada religiosa ao ingressar no Seminário Diocesano Divino Espírito Santo, em Joinville, em 1981.
Depois, Padre Adenir cursou Filosofia em Brusque (SC), residindo no atual Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), entre 1983 e 1984, recebendo a graduação de bacharel; e Teologia, no Instituto Teológico de Santa Catarina, hoje Faculdade de Teologia (FACASC), de 1985 a 1988.
Em seguida, foi ordenado diácono na Capela do Seminário Divino Espírito Santo, em Joinville, no dia 19 de dezembro de 1987; e presbítero na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Massaranduba, no dia 13 de novembro de 1988, por Dom Gregório Warmeling.
Em Santa Catarina, Padre Adenir exerceu diversas funções, como pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaramirim, de 1997 a 1998; Diretor Espiritual do Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque, em 1999, e Reitor do Seminário Filosófico de Santa Catarina, de 2005 a 2012.
Antes de ser nomeado como administrador diocesano, o sacerdote estava como formador e orientador espiritual do Seminário Filosófico de Santa Catarina e Vigário Geral do bispado de Joinville desde 2011. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Joinville
Deixe seu comentário