Refugiados cristãos inauguram igreja dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Iraque
Erbil – Iraque (Terça-feira, 05-07-2016, Gaudium Press) No dia 27 de junho, e com a assistência do Patriarca caldeu de Bagdá, se inaugurou a igreja dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Erbil, Iraque, a qual se dedicará a atenção de refugiados. Muitos destes refugiados provêm de Mosul -a que era a “capital católica” do Iraque-, Qaraqosh, e de outras cidades da planície de Nívive, que foram atacados por extremistas islâmicos.
Na cerimônia de inauguração estiveram presentes o Núncio Apostólico no Iraque e Jordânia, Dom Alberto Orega Martin, e Dom Bashar Warda, da Congregação dos Padres Redentoristas. Os sacerdotes Redentoristas são os custódios do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que se encontra em Roma, na igreja de Santo Alfonso no Esquilino, e são eles que principalmente propagaram sua devoção no mundo atual, desde que Pio IX lhes entregou o ícone, em 1866.
Na homilia da Missa de inauguração, o Patriarca Sako afirmou que o nascimento da nova igreja -que foi construída também com dinheiro de fiéis refugiados- era um sinal do vínculo dos cristãos iraquianos com a terra de seus ancestrais. O prelado afirmou que a emigração a terras distantes “não é a solução a buscar”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário