Em Lima foi lançado o livro “Os cinco Santos do Peru”
Lima – Peru (Terça-feira, 05-07-2016, Gaudium Press) No dia 30 de junho, no Palacete Souza de Barra em Lima, foi apresentada a obra “Os cinco Santos do Peru”, uma iniciativa conjunta da Arquidiocese de Lima e Telefônica, que contêm os principais dados biográficos dos cinco santos peruanos, Santa Rosa de Lima, Santo Toribio de Mogrovejo, São Juan Macías, São Francisco Solano e São Martín de Porres.
Na cerimônia de apresentação, o Cardeal Juan Luis Cipriani, primaz do Peru, agradeceu aos que participaram da edição deste livro e pediu para que se recorde a importância destes santos peruanos:
“Recordemos a marca destes santos, a dimensão católica do nosso povo. Nos encontramos em um momento crucial da nossa história em que se impõem uma sincera revisão do que são os autênticos valores de nossa identidade peruana”.
“Estes santos, com diversos matizes, por um lado, expressaram o amor ao próximo; não havia tanto planejamento ideológico, havia obras de amor e de proximidade aos mais necessitados. Viveram uma Fé de uma maneira que tampouco requeria maior explicação, sua Fé era suficiente para mover montanhas”.
Além disso, resgatou os valores humanos destes santos e pediu seguir seu exemplo para construir um país melhor.
“Quando contemplamos a vida destes santos descobrimos essa paz, essa alegria. Realmente resgatam a redenção divina do humano, essa beleza da santidade é muito mais atrativa que a apologia. (…) Creio que contemplar a vida destes santos facilita enormemente ver a rota que deve empreender o Peru”.
O Cardeal do Peru agradeceu aos convidados por sua presença e também a empresa Telefônica pelo apoio na realização deste livro.
“É difícil, para não dizer impossível, pensar o Peru à margem de nossa Fé Católica. Por isso agradeço a Telefônica, agradeço a todos os que participaram nesta obra e realmente me sinto muito confortado ao contemplar estas imagens destas vidas que farão do Peru um lugar melhor”.
Os relatos das vidas destes Santos estão acompanhados de uma mostra iconográfica religiosa do Peru. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário