Gaudium news > Nos EUA famílias missionárias saem para evangelizar várias partes do mundo

Nos EUA famílias missionárias saem para evangelizar várias partes do mundo

Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 01-07-2016, Gaudium Press) Acolhendo o chamado que São João Paulo II fez em 1990 na encíclica ‘Redeptoris missio’, sobre a permanente validade do mandato missionário e na qual convoca a “anunciar a Cristo a todos os povos”, há mais de duas décadas nasceu nos Estados Unidos, na pequena cidade de Abbeville, Lousiana, uma iniciativa missionária que anima as famílias e leigos solteiros comprometidos a anunciar a Boa Nova do Evangelho nos lugares onde ainda não conhecem a Deus.

Nos EUA famílias missionárias saem para evangelizar várias partes do mundo 1.jpg

‘Family Missions Company’ (FMC), assim se chama esta proposta, instituída oficialmente em 1997 como associação católica de fiéis e sem fins lucrativos, que nasceu do casal Frank e Genie Summers, após viver um processo de conversão.

“FMC envia as famílias católicas e solteiros comprometidos a anunciar Jesus Cristo e seu Evangelho aos pobres. Desde a fundação do ministério como uma organização sem fins lucrativos em 1997, formamos e enviamos centenas de famílias e solteiros para evangelizar e servir aos pobres em várias partes do mundo. Nos sentimos abençoados quando vemos crescer a nossa família missionária, no entanto milhares de milhões de pessoas continuam esperando escutar as Boas Novas do Evangelho”, sublinham a partir do website da FMC.

De acordo com seus promotores, o trabalho missionário está sustentado graças a três colunas: a oração, a Palavra de Deus e os Sacramentos.

“Nossa vocação missionária é um chamado de Deus. Esta vocação emerge de nossa relação com Deus, uma relação enraizada na constante oração e louvor. Estamos dedicados à oração pessoal e, como famílias, à comunitária em toda obra missionária”, além disso, “amamos a Palavra de Deus, que sempre está em nossos lábios e em nosso coração, é a verdade que proclamamos. Passamos tempo lendo e refletindo a Bíblia, os ensinamentos da Igreja a ‘Lectio Divina'”, e “vivemos plenamente os sacramentos que recebemos. Como missionários nos esforçamos por cumprir nosso chamado batismal como sacerdotes, profetas e reis. Aqueles que estão casados vivem a vocação deste sacramento na santidade”, expõem.

Este trabalho missionário, levado a cabo em países como Filipinas, Índia, China, México e Equador, entre outros, se dá também graças ao apoio espiritual e econômico das paróquias e comunidades as quais os missionários fazem parte. Como expõem em uma carta a Família Henderson, com cinco filhos, que iniciam na missão:

“Necessitamos um exército de oração! Necessitamos oração pelas pessoas que conheceremos e serviremos, para que Deus prepare seus corações e os nossos, para assim receber e compartilhar seu amor. Necessitamos oração pela nossa família para que nos adequemos ao nosso novo modo de vida, para que tenhamos disciplina e estar em Deus, sua palavra e orar a cada dia, para ter a fortaleza e suportar os problemas e dificuldades que se apresentem, e ter um coração cheio de paz, compaixão e de serviço a Cristo”.

“Necessitamos também uma equipe missionária que apoie nossa família e nossa missão a nível financeiro. Confiamos que Deus nos proverá o necessário para viver cada dia e utilizá-lo para apoiar nosso trabalho”, prosseguem os Henderson. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas