Encerra-se peregrinação de Imagem de Nossa Senhora em Vitória (ES)
Vitória – Espírito Santo (Segunda-feira, 04-07-2016, Gaudium Press) Após um período repleto de bênçãos aos habitantes capixabas, a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida regressará à seu local de origem ao final deste mês de julho.
A visita da Mãe Santíssima iniciou no mês de janeiro na Arquidiocese de Vitória, e agora, será encerrada com uma missa no dia 23 de julho, na Praia de Camburi. Na ocasião, a cerimônia será presidida pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela, às 18h.
Durante seis meses de peregrinação, a imagem de Nossa Senhora Aparecida passou por todas as áreas pastorais da Arquidiocese, visitando presídios, bem como projetos sociais, asilos e demais comunidades.
Após a missa na Praia de Camburi, será a vez dos fiéis do Espírito Santo organizarem sua caravana com destino à Aparecida, para participar de uma cerimônia no dia 30 de julho, no Santuário Nacional.
Ao todo, já são 70 ônibus confirmados para a viagem, que parte de Vitória no dia 28 de julho.
Em 2017, a aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul completará 300 anos.
Por ocasião das comemorações pela data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de Fé que vão preparar os fiéis para o tricentenário.
Ao longo deste período de preparação, várias imagens peregrinas foram enviadas para diversas arquidioceses e dioceses para as demonstrações de Fé e devoção do povo brasileiro à Padroeira do país. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória
Deixe seu comentário