Gaudium news > Bispo dos EUA renova chamado para fortalecer os matrimônios

Bispo dos EUA renova chamado para fortalecer os matrimônios

Búfalo – Estados Unidos (Terça-feira, 28-06-2016, Gaudium Press) O Bispo de Búfalo, Estados Unidos, e Presidente do comitê sobre Laicado, Matrimônio, Vida Familiar e Juventude da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Dom Richard J. Malone, reafirmou, em um recente artigo, a importância da missão da Igreja no fortalecimento dos matrimônios. “Se cuidamos de atender a pobreza, promover o bem-estar das crianças e construir comunidades mais fortes, temos que cuidar do fortalecimento dos matrimônios e das famílias”, indicou.

Bispo dos EUA renova chamado para fortalecer os matrimônios.jpg

O prelado lamentou as recentes mudanças legais judicialmente introduzidas na definição do matrimônio e indicou que essas decisões não consideram os graves efeitos que levam consigo. “Nossas leis tendem a não colocar as famílias e as crianças primeiro, mas em seu lugar tem feito um ídolo de autonomia individual a custo da verdade e do bem comum, e inclusive de Deus mesmo”, descreveu. “A lei civil está feita para refletir o que é justo e verdadeiro, não para criá-lo ou reconstruí-lo”.

O prelado animou a ler tanto a decisão judicial de maneira completa como as opiniões contrárias, e a dedicar tempo para refletir na doutrina sobre o matrimônio, exposta, por exemplo, na iniciativa Matrimônio, único por uma razão da USCCB. “Considere como você e sua família podem avançar uma conversa renovada sobre o matrimônio em sua comunidade”, aconselhou.

“Finalmente, oremos hoje para que nossos corações estejam abertos para os demais e para a graça sanadora de Deus”, exortou o prelado. “Que o respeito e a amabilidade guiem nossas conversas mútuas, especialmente em nossas famílias, comunidades e nação. E oremos por um entendimento mais profundo do tremendo presente que o matrimônio e a vida familiar é para o mundo: um caloroso e acolhedor lar onde um esposo e uma esposa, pai e mãe e seus filhos lutam por conhecer, amar e servir a Deus e um ao outro. Que o Espírito Santo inspire em nós uma confiança renovada para dar testemunho da verdade do plano de Deus para o matrimônio e a família, atraindo a outros por nosso próprio trabalho em crescer no amor”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas