Gaudium news > Estudantes católicos na Escócia realizam evento em favor de cristãos perseguidos

Estudantes católicos na Escócia realizam evento em favor de cristãos perseguidos

Carfin – Escócia (Terça-feira, 21-06-2016, Gaudium Press) Mais de mil jovens estudantes de 26 escolas católicas da Escócia se reuniram para enviar uma voz de apoio aos cristãos perseguidos no mundo, em particular no Oriente Médio. A jornada ocorreu na Gruta de Carfin em honra de Nossa Senhora de Lourdes, Motherwell, e os jovens receberam uma mensagem enviada pelo Papa Francisco.

Estudantes católicos na Escócia realizam evento em favor de cristãos perseguidos.jpg

A mensagem do Pontífice foi lida pelo Bispo de Paisley, Dom John Keenan, e o texto agradece aos estudantes “suas orações e solidariedade com todos os cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo. Dom Keenan recordou aos jovens que “um número de nossos escoceses pagaram com a vida sua crença religiosa, dentre eles o nosso próprio São João Ogilvie, martirizado somente a algumas milhas daqui em Glasgow Cross, por rejeitar a jurisdição espiritual do rei”.

“Nos unimos hoje em oração para dar testemunho das atrocidades cometidas contra os cristãos e todos aqueles que são perseguidos e oprimidos por suas crenças religiosas”, comentou o Bispo. “Pedimos aos que estão no poder na Escócia e ao redor do mundo mostrar um compromisso renovado em favor da liberdade religiosa e uma compaixão gentil por aqueles que fogem da inimaginável violência e intolerância”.

O Secretariado para as Comunicações e Igualdades do Governo Escocês emitiu um comunicado de apoio à manifestação dos jovens católicos, afirmando que “o Governo da Escócia condena fortemente toda perseguição com base na religião ou crença” e agradecendo aos jovens “por seu compromisso em promover a liberdade religiosa ao redor do mundo”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas