Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada pelos fiéis de Juiz de Fora
Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 17-06-2016, Gaudium Press) A Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será celebrada pela Igreja Católica no próximo dia 27 de junho. A devoção ao ícone mariano é considerada uma das mais conhecidas e veneradas em todos os continentes do mundo.
Maria, Mãe de Deus, descrita no famoso quadro, pintado em estilo bizantino e de origem desconhecida, aparece com o semblante triste e socorre seu Filho ainda quando menino, assustado diante da visão dos anjos Miguel e Gabriel segurando instrumentos de Sua Paixão.
Em diversas comunidades de todo o Brasil, a festividade tem sido realizada com muita Fé e devoção por parte dos fiéis e devotos. Um dos exemplos é a Arquidiocese de Juiz de Fora, na qual as paróquias e comunidades que lembram esse título de Maria Santíssima prepararam diversas atividades religiosas e espirituais como forma de homenagear a Padroeira.
Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no Morro da Glória, há uma programação especial. Neste ano, em vista do Jubileu dos 150 anos da entrega do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos Missionários Redentoristas, ocorre o novenário em memória a Virgem Santíssima, de 17 a 25 de junho, seguida de celebração na Matriz às 19h.
Nesta sexta-feira, 17 de junho, às 20h, acontece a abertura da Exposição “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: um ícone da Redenção Copiosa”, com palestra do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Jardim Esperança, Padre Vanderlei Santos de Souza, na Biblioteca Redentorista. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário