Iniciado na Colômbia o processo de beatificação da Irmã Margarita Fonseca
Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 15-06-2016, Gaudium Press) Foi iniciado o processo arquidiocesano que busca a beatificação da Irmã Margarita Fonseca Silvestre, fundadora das Servas de Cristo Sacerdote. O anúncio foi feito por Dom Darío Álvarez Botero, presidente do tribunal que postula a causa. A postuladora é a Irmã Gloria Stella Pardo, da mesma congregação que a postulada.
Irmã Margarita nasceu no dia 02 de maio de 1884 em Bogotá. Frágil de saúde, foi essa uma das cruzes que carregou em toda a sua vida. Encontrou sua vocação ao atender os pobres e desamparados, e para isso fundou a nova comunidade.
Seu carisma se centra na atenção das crianças; a acolhida de meninas, adolescentes e adultas em condição de deficiência cognitiva; acolhida de mulheres gestantes ou lactantes em condição de exclusão social; ação pastoral educativa; acolhida ao sacerdote ancião e enfermo; e oração pela santificação da humanidade.
A Madre Margarita faleceu no dia 06 de janeiro de 1945, deixando uma permanente recordação de virtude, e um legado de serviço em sua comunidade. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário