Arquidiocese de Los Angeles convoca Novena pela Dignidade da Vida
Los Angeles – Estados Unidos (Quinta-feira, 09-06-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Los Angeles, Estados Unidos, anunciou sua resposta à entrada em vigor da lei de suicídio assistido na Califórnia nesta quinta-feira, 09 de junho. Diante do começo da prática no estado, a Arquidiocese começará uma Novena pela Dignidade da Vida na qual os fiéis estão convidados a orar e jejuar para minimizar os efeitos negativos da norma.
“Isto é um desafio para todos, especialmente para todos os que temos Fé, de ensinar sempre sobre o valor infinito de cada vida humana”, explicou a National Catholic Register o Bispo auxiliar de Los Angeles, Dom David O’Connell. O prelado qualificou a introdução da normativa como “um fracasso do nosso amor”. O sinal mais claro deste fracasso é “não poder pensar em algo mais que fazer pelas pessoas que dizem ter uma enfermidade terminal que oferecer-lhes um pacote de comprimidos, com os quais podem tirar a vida e dizer-lhes: ‘adiante, cometa suicídio'”.
O Bispo auxiliar indicou que a aprovação da lei é um claro chamado aos católicos a renovar a vida pessoal, o amor a Cristo e o amor aos demais. “Esta novena é para mudar nossos corações, antes de tudo”, expressou, “de forma que ninguém tenha que usar esta vergonhosa opção que estão oferecendo aos que estão sofrendo ou são anciãos”.
O prelado alertou que a eutanásia será oferecida como opção em particular aos pacientes de escassos recursos e aos mais vulneráveis e anunciou um trabalho conjunto da Igreja para educar e informar a partir da juventude as crianças e jovens, assim como atender às pessoas enfermas e anciãs que poderiam ser vítimas da prática. “Necessitamos estar seguros de que ninguém se sinta tão sozinho e indesejado que creia que é sua única opção”, motivou. (GPE/EPC)




Deixe seu comentário