Gaudium news > Cardeal Sepe encerra o mês de maio com Vigília Mariana por Nápoles

Cardeal Sepe encerra o mês de maio com Vigília Mariana por Nápoles

Nápoles – Itália (Quinta-feira, 02-06-2016, Gaudium Press) Com o propósito de pedir a Deus, por intercessão da Virgem Maria e de São Genaro, a paz social, a convivência, o respeito pela pessoa, a vida e a conversão dos pecadores, a Diocese de Nápoles, na Itália, encerrou o mês mariano com uma procissão penitencial e uma vigília de oração que foi presidida pela imagem de Nossa Senhora ‘Immacolata del Gesú Vecchio’, venerada na cidade.Cardeal Sepe encerra o mês de maio com Vigília Mariana por Nápoles.jpg

A vigília e procissão penitencial, que ocorreu ao cair da tarde do dia 31 de maio, foi convocada pelo Cardeal Crescenzio Sepe, Arcebispo de Nápoles, diante da preocupante situação de insegurança que atravessa a povoação italiana. “Reiteraram meu convite ao Povo de Deus e todos os homens de boa vontade para unir-nos e expressar nosso desejo de resgate e de esperança, para elevar nosso grito de dor pelas numerosas vítimas, em alguns casos inocentes”, disse o purpurado ao convocar a jornada.

Naquela ocasião, o Cardeal também expressou: “temos aprendido, como Igreja, a sair das sacristias para estar entre as pessoas para compartilhar aspirações, ansiedades, problemas. Sei que não estaremos sozinhos, porque todos juntos queremos manifestar nosso grande amor por esta cidade e por seus habitantes. Queremos cantar todos juntos a beleza de Nápoles, que sabe abrir-se aos outros”.

“Nápoles é sinônimo de vida, de alegria, de civilidade, de cordialidade. É o valor sagrado da vida que queremos defender e exaltar”, acrescentou o purpurado.

A procissão penitencial e vigília começou às 18h da terça-feira, na Igreja de Sant’Agrippino, de onde partiu até a Catedral de Nápoles. Ali, diante da imagem da Virgem Imaculada, se orou o Santo Rosário e posteriormente se confiou a Diocese e a cidade ao maternal cuidado da Mãe de Deus.

Ao iniciar a jornada, o Cardeal Sepe orou: “Estamos aqui para expressar nosso desejo de redenção e esperança (…) Neste nosso itinerário penitencial até a Catedral estamos acompanhados dos Santos que fazem brilhar o rosto da Igreja e de Nápoles. Na oração nos encontraremos com a Virgem Santa e lhe pediremos o dom da paz e da concórdia para nossa cidade”.

Mais adiante também assinalou, fazendo eco de algumas palavras do Papa Francisco, que “prefiro uma Igreja acidentada, ferida e suja por ter saído às ruas, no lugar de uma Igreja enferma. Neste aspecto quero sublinhar que a Igreja não é só dos sacerdotes, é aquela que formamos todos nós como uma comunidade”.

Além disso, alentou, repetindo palavras de São João Bosco, a “ser bons cristãos e honrados cidadãos”, e que neste Ano Santo da Misericórdia, se forme uma comunidade de crentes que seja ponte para aqueles que buscam, por meio da misericórdia que vem de Deus, amadurecer a conversão através da verdade e a justiça, e ao mesmo tempo “poder abraçar a Deus Pai”.

Ao concluir orou à Mãe de Deus: “A ela confiamos e consagramos nossa Diocese repetindo as palavras proféticas do Beato Barloto Longo ao olhar à Maria: ‘Oh Mãe boa, tem piedade de nós… Piedade de todos, ó Mãe de Misericórdia!”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas