Nossa Senhora do Amor Divino é celebrada pelos devotos de Petrópolis (RJ)
Petrópolis – Rio de Janeiro (Quinta-feira, 02-06-2016, Gaudium Press) A festividade dedicada a Nossa Senhora do Amor Divino, celebrada em 31 de maio deste ano, em Petrópolis, contou a realização de um tríduo preparatório entre os dias 27 e 30 do mês passado, bem como momentos de louvor e oração.
No dia da festa dedicada a Virgem Santíssima, o bispo diocesano Dom Gregório Paixão, presidiu a missa solene no Santuário dedicado a Nossa Senhora do Amor Divino. Em sua homilia, o prelado lembrou aos fiéis como Deus quis vir ao mundo e assim, concluir seu plano de Salvação. “Ele escolheu o seio de uma família e em especial a educação de uma mulher. A escolhida para ser a mãe de Deus. A Senhora do Amor Divino”, disse.
Antes, no sábado, dia 28, houve cerimônia com a participação de centenas de pessoas que entoaram louvores em honra a Nossa Senhora. Na ocasião, o Padre Francisco ressaltou a importância do amor a Deus sendo revelado na caridade com os irmãos.
No dia seguinte, 29, aconteceu a procissão em devoção a Virgem Maria, com início no Colégio Vicentino Padre Corrêa, sendo encerrada no pátio do Santuário, com a oração do mistério Luminoso.
Mais à noite, a coroação de Nossa Senhora, realizada pelas crianças do Santuário, encerrou os festejos.
No último dia do tríduo, 30, ocorreu a peregrinação dos seminaristas e padres do Seminário Diocesano também dedicado a Nossa Senhora do Amor Divino. Logo após, os devotos dedicaram suas orações junto ao Santuário durante o Santo Terço dos Homens, seguido pela Novena.
Concluindo as celebrações, houve a Santa Missa, celebrada pelos padres do Seminário. Em sua homilia, Padre Tiago declarou que “ao vir a esse Santuário, viemos em busca da Misericórdia”, ressaltando, inclusive, que Maria Santíssima foi a primeira a experimentar da misericórdia. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Petrópolis
Deixe seu comentário