Convento de Santo Antônio, no Recife, é reaberto após reformas
Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 02-06-2016, Gaudium Press) O Convento de Santo Antônio, fundado em 1606 no Recife, reabriu após um período de reformas. A reinauguração do espaço aconteceu na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, com uma Santa Missa celebrada às 17h, presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.
Nesta ocasião, a cerimônia abriu oficialmente a Trezena de Santo Antônio, que conta em sua programação com missas diárias, bem como procissão e bênção dos lírios.
Em sua homilia, Dom Fernando revelou explicou um fato curioso. Em julho, a população recifense festeja, na verdade, a padroeira municipal secundária, Nossa Senhora do Carmo, uma vez que o primeiro padroeiro da cidade é Santo Antônio, “de modo que me alegro em abrir a programação da festa, até porque o santo franciscano é também o patrono de Pernambuco e da Arquidiocese de Olinda e Recife”.
Com um tema direcionado para valores que remetem ao Ano da Misericórdia e à Campanha da Fraternidade: “Exemplo de Misericórdia e do Respeito à Casa Comum”, a Festa de Santo Antônio, segundo o prelado, é “um convite a olharmos os pobres com compaixão e a zelar pelo planeta e pelo bem de todos, sobretudo vivendo a Palavra de Deus, como ele fez”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife
Deixe seu comentário