Gaudium news > Igreja dedicada a São José, em Salvador, comemora seu Jubileu de 50 anos

Igreja dedicada a São José, em Salvador, comemora seu Jubileu de 50 anos

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 19-05-2016, Gaudium Press) Localizada no Nordeste de Amaralina, a Paróquia dedicada a São José, Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo, guarda consigo a história da população católica da região baiana. Criada em 20 de maio de 1966, o templo que abriga a Matriz, na rua Dr. Edgar de Barros, sem número, sob a proteção do padroeiro das famílias, comemora este ano seus Jubileu de Ouro de 50 anos.

Para festejar este marco na Igreja de Salvador, o Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá uma Santa Missa especial no dia 20, às 19h. Contudo, nesta sexta-feira, 19, haverá cerimônia às 19h, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.

De acordo com o pároco, Padre Rutinaldo dos Santos Gonzaga, o primeiro passo para as comemorações se deu com uma carta de convocação enviada pelo Arcebispo de Salvador aos fiéis locais. Logo, eles iniciaram um ciclo de missas votivas a São José, que atualmente são realizadas sempre no dia 19.

“Também tivemos a motivação com a imagem da Sagrada Família, que visitou muitas famílias. A cada domingo, sempre na missa da manhã, a imagem é entregue para uma família diferente e fica com eles a semana toda. Ao longo da semana os paroquianos escolhem um dia para irem rezar junto com a família Foi muito enriquecedora essa troca de experiência, tanto que nós estamos pensando em continuar”, afirmou o Padre Rutinaldo.

Ainda como forma de festejar os 50 anos de fundação da paróquia, houve recitação do Santo Terço nas ruas e praças do bairro, com o intuito de atrair aqueles que ainda não possuem a vivência na Igreja.

No início deste mês de maio, aconteceu o Cerco de Jericó, com sete dias ininterruptos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, bem como momentos de oração e louvor e ação social. E no último domingo, 15, foi celebrado um Kairós (Tempo de Deus) com a missionária católica Olívia Ferreira.

“Eu considero a paróquia a minha casa. Eu fiz, em dezembro, 10 anos de padre, já passei por outras paróquias, mas eu considero muito o hoje em minha vida. A paróquia é essa casa onde eu me gasto, onde eu quero me doar tantas vezes sem esperar algo em troca, até o momento que Deus achar pertinente”, contou o pároco da Paróquia São José.

Atualmente, o templo é formado pelas comunidades Matriz e Santa Rita de Cássia, nas quais, justas, estão presentes cerca de 20 grupos, desde movimentos até pastorais.

Além disso, a paróquia acolhe a Congregação Médicas de Maria, religiosas atuantes no Projeto Consolação, que tem com o propósito de acompanhar mães que tiveram filhos assassinados no bairro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas