Pai e filho são ordenados diáconos em uma mesma cerimônia nos Estados Unidos
Pulaski – Estados Unidos (Terça-feira, 17-05-2016, Gaudium Press) A admissão de um filho ao Sacramento da Ordem é largamente considerada uma das maiores bênçãos que pode receber um pai de família. No entanto, na Diocese de Green Bay, Estados Unidos, um pai de família pode viver esta bênção de uma forma particular: na mesma celebração na qual seu filho era ordenado diácono transitório como parte de sua formação para o sacerdócio, o mesmo foi ordenado diácono permanente.
A particular coincidência, se pode considerar como tal, foi conhecida pela família em uma conversa entre David Parker e seu filho, o Irmão David Parker Jr., membro dos Legionários de Cristo. O padre informou ao religioso que há tempos se preparava para servir a Igreja no diaconado permanente. “Quantos anos tens de formação?”, perguntou o filho, segundo relatou o jornal diocesano The Compass. “Quando ele disse cinco anos, literalmente começou a contar em minhas mãos quantos anos de formação me ficavam. Lhe disse: ‘Papai, sabes o que isso significa? Estamos no mesmo caminho agora mesmo para sermos ordenados'”.
A particular ordenação diaconal de pai e filho se registrou no dia 07 de maio no templo da Santíssima Virgem Maria em Pulaski, Wisconsin, e foi ministrada pelo Bispo de Green Bay, Dom David Ricken. “Este é um momento histórico em nossa Diocese”, expressou o prelado. “Não creio que tenham sido ordenados diáconos no mesmo dia na mesma Missa”.
David Parker pai já tinha começado seus estudos para o diaconado 10 anos atrás, mas a inesperada gestação de sua sétima filha 15 anos depois de seu filho mais jovem, o motivou a propôr sua formação e servir em seu lugar em vários ministérios laicais. Dois sacerdotes e o próprio Bispo lhe aconselharam mais adiante que considerasse retomar sua preparação ao diaconado. Seu filho já havia recebido o chamado à vida religiosa como Legionário desde 2003 e havia vivido em Monterrey, México e em Roma, onde se formou no Pontifical Athenaeum Regina Apostolorum.
Após sua ordenação como diáconos, David Parker servirá na Paróquia da Assunção em Pulaski e outras duas paróquias da área, enquanto que David Parker Jr. retornou a Roma, onde será ordenado sacerdote no próximo dia 10 de dezembro. No dia 14 de maio serviu como diácono na Eucaristia de Pentecostes presidida pelo Papa Francisco. “Lhe devo uma enorme gratidão a tantas pessoas da Diocese que oraram por mim e por meu pai”, expressou o Diácono Parker Jr. “Com esperança, serei capaz de viver a altura do que Deus está me chamando a fazer”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário