Seminaristas da Arquidiocese do Rio são instituídos como novos leitores
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 16-05-2016, Gaudium Press) A cidade do Rio de Janeiro celebrou a instituição de 18 seminaristas como novos leitores, neste sábado, 7 de maio, no Santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca.
Na ocasião, a celebração foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta e concelebrada pelos padres formadores do Seminário Arquidiocesano de São José.
Com o tema “Santifica-os na verdade; tua palavra é verdade” (João 17,17), os seminaristas e agora, novos leitores, assumem desta forma o posto de anunciadores da Palavra de Deus, sendo eles Adriano Marques da Costa, Bruno de Marins Santiago, Celso Lima Ferreira Júnior, Cristiano Siqueira de Lima, Fábio Apolinário Escobar, Giliard Pereira da Silva, Jackson Vieira dos Santos Maia, Jadilson Ferreira da Silva, João Lúcio Fernandes dos Reis, Jones Campos dos Santos, José Alixandre da Silva, Marcelo Queiroz Ramos Cruz, Pedro Israel Gonçalves Thinnes, Renato Lima da Silva, Roberto de Castro Martins, Rodrigo Silva Carneiro, Walace Evangelista do Prado e Wallace Vieira Sales.
Em sua homilia, Dom Orani aconselhou os religiosos a viverem com intensidade o momento em que são chamados por Deus, pois “ser testemunha de Jesus Cristo é anunciar, dar testemunho pela vida que leva”.
“Inspirem-se nos apóstolos, que foram anunciadores do Evangelho e, grande parte daquilo que eles pregaram, viveram; colocaram em prática o que pediu Jesus Cristo”, completou o purpurado.
Para o seminarista Walace Prado, com esta missão, aumenta a sua responsabilidade de crescer espiritualmente na intimidade com Cristo. “Com este ministério, somos chamados a nos comprometermos mais firmemente com o anúncio da Palavra e também com a catequese”.
Por sua vez, o seminarista Pedro Israel afirmou: “nós queremos muito que esse ministério seja fecundo, levando diversas pessoas a amar a Palavra de Deus, e que o Senhor Jesus suscite ainda muitos anunciadores corajosos que queiram se doar pelo Reino de Deus”.
No final, os religiosos agradeceram e recordaram os padres que foram seus exemplos e condutores no início da caminhada vocacional.
O representante do grupo de seminaristas, Pedro Israel agradeceu em especial ao Cardeal Orani, bem como aos sacerdotes formadores, na pessoa do reitor do seminário, Cônego Leandro Câmara, além de familiares e amigos.
“A confirmação do chamado que recebemos aconteceu pelo Senhor ter-nos dado a graça de estarmos cada vez mais perto de Seu Santo altar e, hoje em especial, de Sua Palavra, que por nós poderá ser anunciada e ensinada”, ressaltou Pedro. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário