A Escola de Negócios da Universidade Católica da América busca “evangelizar o livre mercado”
Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 12-05-2016, Gaudium Press) A Escola de Negócios da Universidade Católica da América recebeu um importante donativo da Fundação Busch: 15 milhões de dólares. A razão da importante ajuda a explica Tim Busch: “Os negócios são uma nobre vocação”, mas as novas gerações devem ver que eles são primeiro e diante de tudo uma vocação de serviço e seu caminho pessoal à santidade, segundo declarou ao National Catholic Register. E a Escola de Negócios, que agora leva o nome de Escola de Negócios e Economia Tim e Steph Busch, proporciona aos estudantes uma visão dos negócios que inclui os valores de virtude, vocação e trabalho.
Tim Busch convenceu a outros homens de negócios para que junto com ele doassem 47 milhões de dólares à Universidade Católica da América, dando assim um poderoso apoio à sua visão católica para os negócios e sua missão de evangelizar o livre mercado.
“Todos compartilharmos um interesse comum na iniciativa empresarial baseada em princípios”, disse, ressaltando que os doadores foram motivados em sua generosidade seja por ensinamento católico ou pelos princípios dos pais fundadores da América, que em última instância fundem suas raízes na doutrina social católica. “Nos demos conta de que se não fizermos algo à respeito, o sistema americano dos mercados livres não será mais”, assinalou.
A Escola de Negócios já produziu importantes insumos na linha desejada pelos Busch, como o Catecismo para os Negócios -um útil instrumento para guiar a participação do católico nos negócios-, além de promover encontros onde líderes empresariais e da Igreja discutem como os negócios podem ajudar a configurar a visão da Igreja de uma sociedade justa, atendendo ao convite do Papa Francisco para que os negócios sejam um sócio na solução dos desafios de pobreza atuais.
A Escola de Negócios da Universidade Católica da América se constitui progressivamente em uma referência para a visão católica da economia a nível mundial. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário