Secretário de Estado vaticano se dirigirá à Ucrânia em junho
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-05-2016, Gaudium Press) O Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin se dirigirá à Ucrânia no próximo mês de junho, com o objetivo de manifestar a solidariedade do Papa com esse povo sofredor; assim foi anunciado nesta manhã na Universidade de Tartu, durante o giro que por estes dias realiza pelos países bálticos. No dia 24 de abril, por iniciativa do Papa, se realizou uma coleta nas igrejas da Europa para aliviar a situação da Ucrânia.
De acordo com o Cardeal Parolin, a situação econômica deixou “mais de meio milhão de pessoas” sem alimento, provocando “um milhão e meio de desabrigados”. O purpurado também aludiu à dramática emergência sanitária e as crianças que não podem frequentar a escola e sofrem a violência.
Sobre a situação da Igreja Católica na Ucrânia, o Cardeal Parolin afirmou que ainda que seja uma minoria no país, “está respondendo às necessidades da povoação”, e que a Santa Sé está preparando “intervenções específicas em benefício de todos”. Aos partidos confrontados na Ucrânia, o Cardeal convida “a estabelecer o diálogo para superar as dificuldades atuais e aliviar os sofrimentos do povo”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário