Santuário na região Centro-Oeste brasileira recebe título de Basílica Menor
Goiânia – Goiás (Quarta-feira, 11-05-2016, Gaudium Press) Situada na capital Goiânia, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, será contemplada no próximo dia 22 de maio, quando recebe o título de Basílica Menor concedido pelo Vaticano.
Administrado pelos Missionários Redentoristas da Província de Goiás, o santuário, ao receber este título, ressalta o valor de sua história cultural e religiosa, bem como o fortalecimento do vínculo da Igreja com a Santa Sé e o Santo Padre.
Construída no século XIX, ainda sob o nome de Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a primeira igrejinha foi criada pelo fazendeiro Joaquim Gomes da Silva Gerais. No ano de 1950, com a chegada dos Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), que habitavam nestas terras desde 1894, o templo passou por uma extensa reforma.
Assim, o primeiro templo foi demolido em 1960, dando lugar à atual construção. Contudo, somente em 2000 ocorreu a instalação do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Agora, a partir da próxima sexta-feira, 13 de maio, o Santuário organiza os últimos preparativos para a Novena em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O encerramento da festividade será em 22 de maio, durante a celebração de uma Santa Missa Solene e Instalação da Basílica Menor de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 17h30, presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. (LMI)
Deixe seu comentário