Pastoral da Saúde de Campina Grande (PB) busca esforços para Casa de Acolhida
Campina Grande – Paraíba (Segunda-feira, 09-05-2016, Gaudium Press) A Diocese de Campina Grande, através de sua Pastoral da Saúde, desenvolve uma campanha solidária para estruturar a Casa de Acolhida Nossa Senhora da Rosa Mística.
O novo projeto da Pastoral tem a finalidade de acolher acompanhantes de pessoas hospitalizadas e aqueles que precisam passar o dia na cidade para tratamento médico que não possuem condições de se alimentar ou ter uma pousada para descanso.
Localizada próxima ao Hospital da FAP, o espaço também receberá um centro de capacitação e auxílio para as famílias carentes da comunidade.
O Padre Paulo Sérgio, que acompanha e coordena a Pastoral da Saúde, afirmou que as realidades encontradas nos hospitais são desoladoras, e sendo assim, “nós não podemos só olhar, precisamos agir. Então a Pastoral alugou esta casa, está precisando estruturá-la para acolher dignamente estas pessoas. Lá elas terão roupa, comida, um local para descansar ou passar a noite se for preciso”.
Além disso, a Casa de Acolhida será considerada um lar de comunhão e ação fraterna coletiva.
“A Casa não terá funcionários. A Comunidade será responsável (algumas pessoas já estão acompanhando) e as pessoas que precisarem do abrigo também. Todos juntos farão a comida, a limpeza. É uma forma de cuidar uns dos outros, no exercício da fraternidade e da ação em coletividade”, acrescentou o Padre Paulo.
“Os agentes da Pastoral da Saúde também estarão neste mutirão e continuará fazendo o seu papel de levar o auxílio espiritual e encaminhando as demandas que forem aparecendo”, prosseguiu o sacerdote.
O aluguel do abrigo será pago por meio de uma ajuda solidária. “Tudo o que tem e terá na casa é fruto da generosidade e da misericórdia. Confiamos na Providência Divina e no amor das pessoas, que se sensibilizam com a causa”, ressaltou o Padre Paulo. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Campina Grande
Deixe seu comentário