Gaudium news > Bispos de Alepo, Síria: Unido à Paixão de Cristo, nosso sofrimento não é em vão

Bispos de Alepo, Síria: Unido à Paixão de Cristo, nosso sofrimento não é em vão

Bispos de Alepo, Síria Unido à Paixão de Cristo, nosso sofrimento não é em vão.jpg

Alepo – Síria (Segunda-feira, 09-05-2016, Gaudium Press) Os Bispos Católicos de Alepo, Síria, emitiram uma declaração sobre a situação atual da Igreja em meio do conflito que não se detêm no país e que afeta gravemente a vida dos crentes. A mensagem, dirigida primeiramente aos próprios fiéis dos diferentes ritos, anima aos católicos em meio de uma onda de ressurgimento de violência.

“Somos os filhos da Ressurreição, da Esperança, e cremos firmemente que este sofrimento não será em vão”, indicaram os prelados. “Seguindo os passos dos Santos e os Mártires, os somamos à Paixão de Cristo, de maneira que seja um sofrimento santificado e santificante, pela paz da Síria e a salvação de nosso país”.

Esta visão sobrenatural das penalidades sofridas pelas comunidades locais se une na mensagem a um urgente chamado “às consciências que projetam e levam a cabo esta guerra”, solicitando que se detenham as ações violentas “pelo amor de Deus” e “a misericórdia dos homens”, assim como pelo “sangue das crianças e dos mártires” e “as lágrimas das mães desconsoladas”.

Os Bispos indicaram que o oferecimento sobrenatural dos sofrimentos “é o mais importante sentido pelo qual permanecemos em Alepo” e renovaram a Consagração da cidade ao Imaculado Coração de Maria, “que em suas aparições em Fátima pediu a consagração do mundo ao seu Imaculado Coração para obter a paz”. Os prelados pediram aproveitar o mês de maio, dedicado à Santíssima Virgem para oferece orações, “especialmente o Rosário” com esta intenção. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas