Gaudium news > Jovens católicos no Egito têm série de encontros promovidos pela Igreja copta

Jovens católicos no Egito têm série de encontros promovidos pela Igreja copta

Alexandria (Quarta, 02-09-2009, Gaudium Press) Após brindar os jovens católicos do Egito no mês de agosto com encontros voltados à reflexão e oração, a comissão juvenil da Igreja Copto-católica do país prepara novas ações para setembro.

Em agosto, a Igreja Católica egípcia ofereceu aos fiéis iniciativas de espiritualidade e de reflexão, em particular um grande encontro de jovens na colina Moukatan, no Cairo. Participaram do evento cerca de 300 jovens católicos, que se reuniram para rezar, meditar, escutar o catequismo e participar da missa. O encontro foi conduzido por monsenhor Makarios Tawfik, bispo de Ismaelia e responsável pela comissão juvenil da Igreja, que se empenhou para que participasse do evento o maior número possível de jovens.

O Comitato das Mulheres coptas católicas, por sua vez, participou de um retiro espiritual de dois dias junto à Igreja de Santa Catarina de Alexandria, com o tema “Vocês são a luz do mundo”. Participaram mulheres vindas de diversas eparquias egípcias. A oração foi conduzida pelo monsenhor Hanna Kolta, vigário de Sua Beatitude Antonios Naguib, patriarca da Igreja Copto-católica.

Entre os eventos programados para setembro, está uma nova iniciativa de oração e reflexão mariana, organizada pelo Movimento dos Focolares do Egito e prevista para acontecer entre os dias 17 e 21 de setembro em Villa San Marco, Borg El Arab, a 30km de Alexandria. A iniciativa é voltada em particular a famílias, informa a Radio Vaticana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas