Gaudium news > Logo da JMJ presente na Mina de Sal Wieliczka, Catedral Subterrânea da Polônia

Logo da JMJ presente na Mina de Sal Wieliczka, Catedral Subterrânea da Polônia

Cracóvia – Polônia (Quinta-feira, 28-04-2016, Gaudium Press) Polônia já se encontra concluindo os últimos detalhes para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se celebrará em Cracóvia no final de julho. Vários setores se preparam para receber aos milhões de peregrinos que se esperam para o evento dos jovens católicos de todo o globo. Um deles é o turístico.

Logo da JMJ presente na Mina de Sal Wieliczka, Catedral Subterrânea da Polônia.jpg

É por isso que no dia 14 de abril a Mina de Sal “Wieliczka” e o Museu das Salinas Reais de Cracóvia, ao inaugurar a temporada turística de 2016, apresentaram na câmara Erazm Bracz o logo do evento mundial. Este se encontra submerso a uns 101 metros debaixo da terra em um lago de salmoura, em uma exibição de luzes, e é símbolo da religiosidade e o apego dos mineiros a sua tradição, segundo se relata em nota de imprensa emitida pela Mina de Sal.

“O lago salino na câmara Baracza, o qual foi escolhido para colocar o logo da JMJ se encontra perto da capela de Santa Kinga, do Caminho Turístico e da Rota de Peregrinação”, comentou Damián Konieczny, presidente do Caminho Turístico da Mina.

De acordo com ele, a localização do logo ajudará com a promoção da JMJ, já que “ir até o profundo do lago salino, de alguma maneira, representa o ir até o profundo de nossos corações onde guardamos nossos sentimentos, recordações e desejos mais belos e preciosos”, acrescentou.

Nos dias da Jornada da Juventude, os peregrinos terão à disposição na Mina um itinerário turístico e a rota peregrina, que permanecerá disponível até a última hora da tarde.

“Desde 23 de julho até 03 de agosto se estenderão as horas de visita da mina de sal. A área de recepção estará aberta até as 21h30. Estamos pensando na possibilidade de que os últimos visitantes saiam por volta da meia-noite”, assinalou Joanna Zygmunt, Diretora de Marketing e do Departamento de Relações Públicas da Mina, citada em nota de imprensa do website oficial da JMJ Cracóvia 2016.

Além disso, a Mina habilitou um website informativo em sete idiomas -inglês, francês, italiano, espanhol, russo, alemão, além de polonês-, para que os peregrinos possam receber informação e assim planejar uma excursão sob terra.

A Mina de Sal “Wieliczka” pertence a área metropolitana de Cracóvia. Ela tem sido explorada de maneira ininterrupta desde o século XIII, e continua produzindo sal. Sua profundidade alcança os 327 metros e tem mais de 300 quilômetros de longitude. É conhecida como “A Catedral Subterrânea da Polônia”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas