Gaudium news > Em Louisiana, Estados Unidos, caminharão até a Misericórdia

Em Louisiana, Estados Unidos, caminharão até a Misericórdia

Louisiana – Estados Unidos (Terça-feira, 26-04-2016, Gaudium Press) O Ano Santo convocado pelo Papa Francisco trouxe para as Igrejas particulares no mundo infinidade de iniciativas que levam a contemplar o mistério da Misericórdia que, como escreveu o Pontífice na Bula de convocação deste tempo de graça, “é fonte de alegria, de serenidade e de paz”.Em Louisiana, Estados Unidos, caminharão até a Misericórdia.jpg

O Jubileu é igualmente um tempo privilegiado para reavivar o sinal da peregrinação como imagem do caminho que cada pessoa realiza em sua existência, já que, como diz o Santo Padre, “a vida é uma peregrinação e o ser humano é ‘viator’, um peregrino que percorre seu caminho até alcançar a meta anelada”.

É por esta razão que o Papa convocou para que durante este ano se dê um especial espaço à peregrinação como “sinal do fato que também a misericórdia é uma meta por alcançar que requer compromisso e sacrifício”, e tem chamado para que esta “seja estímulo para a conversão”.

“Atravessando a Porta Santa nos deixaremos abraçar pela misericórdia de Deus e nos comprometeremos a ser misericordiosos com os demais como o Pai é conosco”, acrescenta o Pontífice.

Este convite é o que tem acolhido a igreja de St. Joseph em Cecília – Lousiana, Estados Unidos, com o “Road to Mercy” – “Caminho à Misericórdia”-, que terá lugar no próximo sábado 30 de abril. Serão um total de 6,5 milhas de caminho a pé que culminará na Porta Santa da Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia em Henderson.

“A peregrinação contará com vários momentos de oração, música e possibilidade para a confissão, um tempo de adoração diante do Santíssimo após cruzar pela Porta Santa, e a oportunidade de ganhar a Indulgência Plenária”, dizem a partir do templo de St. Joseph.

Além disso, estará presente a “Unidade de Cuidado Espiritual”, que é um confessionário móvel adequado em uma ambulância. O veículo foi criado na Diocese de Lafayette, também nos Estados Unidos, por iniciativa do Padre Michael Champagne com o propósito de fomentar e aproximar mais as pessoas do Sacramento da Penitência; outro dos convites que fez o Papa Francisco para o Jubileu da Misericórdia, para que “a palavra do perdão possa chagar a todos e o chamado a experimentar a misericórdia não deixe a ninguém indiferente”.

O Bipos de Lafayette, Dom Michael Jarrell, ao dar a conhecer a “Unidade de Cuidados Espirituais”, expressou: “Creio que muitas pessoas perdem oportunidades para o Sacramento da Reconciliação devido as agendas apertadas, assim que estamos tratando de retirar este obstáculo”.

“Este é o tempo oportuno para mudar de vida! Este é o tempo para deixar-se tocar o coração (…) Deus não se cansa de estender a mão. Está disposto a escutar, e também eu estou, da mesma forma que meus irmãos Bispos e Sacerdotes. Basta somente que acolhas o chamado à conversão e os submetais à justiça enquanto a Igreja os oferece misericórdia”, diz o Papa Francisco na Bula “Misericordiae Vultus”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas