Gaudium news > Governo Polonês favorece jovens indianos que irão á JMJ–Cracóvia 2016

Governo Polonês favorece jovens indianos que irão á JMJ–Cracóvia 2016

Nova Délhi – Índia (Sexta-feira, 22/04/2016, Gaudium Press) – A Conferência Episcopal Indiana (Cbci), informou que o governo polonês decidiu conceder visto gratuito aos, até agora, mais de mil jovens indianos que deverão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a ser realizada na em Cracóvia, na Polônia.

cracovia.jpg

Os jovens indianos farão parte dos mais de dois milhões de peregrinos que são esperados em Cracóvia.

Mais jovens indianos poderão inscrever-se e assim participar do evento cujas inscrições encerram-se no final de junho. Quem vem coordenado as inscrições dos jovens indianos é o “Catholic Indian Youth Movement”.

O Bispo Dom Henry D’Souza di Bellary dirigirá a delegação indiana que vai à Polônia.

Em uma recente entrevista coletiva de imprensa, o Núncio Apostólico na Índia, o Arcebispo Salvatore Pennacchio, descreveu as Jornadas Mundiais da Juventude como “um diálogo fecundo entre os jovens e a Igreja”.

Para o núncio, Cracóvia foi escolhida como sede do evento por estar associada aos dois promotores da Divina Misericórdia: Santa Faustina Kowalska e São João Paulo II.

Quando estiver na Polônia, por ocasião da JMJ, o Papa Francisco visitará o Santuário da Divina Misericórdia e a Capela de Santa Faustina.

Oriundos de 175 países milhões de jovens estarão na companhia do Papa de 26 de julho e 31 de julho.

O tema escolhido é “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”, unindo-se a católicos do mundo todo que celebram com a Igreja o Ano da Misericórdia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas