Gaudium news > Arquidiocese dos EUA coleta centena de vestidos de primeira comunhão

Arquidiocese dos EUA coleta centena de vestidos de primeira comunhão

Newark – Estados Unidos (Segunda-feira, 18-04-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Newark nos Estados Unidos leva a cabo uma campanha de coleta de trajes e vestidos de primeira comunhão em bom estado. A finalidade desta iniciativa é prover as famílias mais necessitadas de um traje digno para a ocasião transcendental da admissão ao Sacramento da Eucaristia.

Arquidiocese dos EUA coleta centena de vestidos de primeira comunhão.jpg

“É uma ideia única e alguém pensaria não existir uma necessidade, mas estes trajes e vestidos podem ser custosos”, explicou uma porta-voz de relações públicas da Arquidiocese, Kelly Marsicano, segundo informou CNA. “É um dia especial para as crianças o celebrar o Sacramento da Santa Comunhão e agora eles podem fazê-lo com estas doações”.

No presente ano a Arquidiocese conquistou coletar 500 vestidos e 200 trajes, da mesma fora que sapatos e véus, que tiveram uma alta demanda entre as comunidades com escassos recursos. “Recebemos chamadas de pessoas que necessitam um traje ou vestido de uma paróquia que necessita 25, até uma paróquia que tomaria tudo o que pudesse” para suprir a necessidade, explicou a CNA Lynn Gully, Assistente de Direção de Desenvolvimento Arquidiocesano.

A ideia não surgiu inicialmente dos pedidos por parte dos beneficiários mas da generosidade de uma loja de trajes e vestidos que chamou a Arquidiocese para saber se lhes interessaria receber uma doação de alguns elementos. Ao receber os vestidos começaram a surgir pessoas interessadas em empregá-los e a campanha tomou força espontaneamente.

Hoje por hoje as doações são realizadas principalmente por famílias, ainda que de vez em quando cheguem pacotes de outros lugares com vestidos completamente novos. As crianças que os empregam tem a opção de conservá-los como recordação ou doá-los novamente para que outro possa usá-los. “É opção deles se quiserem ficar ou passá-los adiante, não há cobrança alguma… Não fazemos perguntas. Se você necessita, estamos aqui para você”, concluiu Gully. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas