Vigário para Arábia diz que não tem notícias do Padre Tom
Redação (Segunda-feira, 11-04-2016, Gaudium Press) Ainda “não há novas notícias” sobre a sorte do Padre Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano sequestrado por extremistas no Iêmen no início de março. É o que declara Dom Paul Hinder, Vigário Apostólico para o sul da Arábia (Emirados Árabes Unidos, Omán e Iêmen), e sob cuja jurisdição se encontra o Padre Tom. Ainda “não se teve um comunicado oficial”, e nesse contexto devemos continuar a “esperar e orar”, declarou o prelado, em afirmações à AsiaNews.
O comando terrorista que sequestrou o Padre Tom também matou a quatro religiosas das Missionárias da Caridade da Madre Teresa, que realizavam trabalhos de assistência a anciãos em Aden, sul do Iêmen. Milagrosamente a superiora dessa comunidade escapou com vida. 12 pessoas leigos foram também massacradas no dito ataque.
O Padre Tom, de 56 anos, nasceu em Ramapuram, Índia, em uma família de profundo cunho católico. Teve um tio também salesiano, Mathew, que faleceu há um ano. O tio foi o fundador da missão no Iêmen.
Diante de terríveis rumores sobre um possível martírio do Padre Tom, foi organizada uma vigília de oração pela Arquidiocese de Bangalore, Índia, assistida por um amplo número de religiosos e fiéis. O Padre Tom trabalhou intensamente em Bangalore antes de partir para o Iêmen. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário