Santuário Nacional de Aparecida recebe milhares de pessoas no dia do Catequista
São Paulo (Segunda, 31-08-2009, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida (SP) recebeu neste domingo milhares de catequistas em comemoração ao dia do Catequista, iniciativa do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Sob o tema “Catequistas com Maria no caminho para o discipulado”, uma procissão luminosa, inspirada na Virgem Maria, foi um dos momentos mais intensos do evento. Em seguida, o bispo de Goiás, presidiu a missa e destacou a importância da Palavra de Deus.
“É importante que os catequistas estudem com seriedade e humildade a Sagrada Escritura. Façam da Bíblia seu primeiro livro de oração. A Bíblia dever ser lida com uma carta de amor de Deus para conosco”.
Segundo o bispo, o “catequista revela mais o mistério de Deus pelo seu testemunho de vida, do que por meio de suas palavras. A catequese deve transformar as pessoas e a sociedade. Infelizmente muitos não foram suficientemente evangelizados e a catequese parou na infância e adolescência”.
Dom Eugênio disse ainda em sua homilia, que a catequese deve ‘levar a uma religião do coração, pois é o que sai de dentro do coração humano que gera imoralidade, roubos, adultérios, inveja, orgulho’, e que precisa atingir o ‘interior da pessoa’ e não ser um verniz.
Deixe seu comentário