Gaudium news > A maternidade é tão maravilhosa que Deus quis ter uma mãe, afirma Bispo colombiano

A maternidade é tão maravilhosa que Deus quis ter uma mãe, afirma Bispo colombiano

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 07-04-2016, Gaudium Press) Refletindo sobre o grande valor da vida humana e o significado da maternidade, o Secretário Geral da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), Dom José Daniel Falla, presidiu no último dia 04 de abril -Solenidade da Anunciação do Senhor- a Missa de abertura da campanha “Fecundar Vida”, que anima a quatro anos o Departamento de Promoção e Defesa da Vida do organismo eclesial do país latino-americano.

A maternidade é tão maravilhosa que Deus quis ter uma mãe, afirma Bispo colombiano.jpg

Durante a Celebração Eucarística, que ocorreu na Catedral Primaz da Colômbia com a presença de mais de 60 grávidas, o prelado recordou o significado profundo da Solenidade da Anunciação, abordando dois aspectos: o dom de cada vida humana, e a grandeza da maternidade.

“O primeiro deles, é o altíssimo valor da vida humana, de cada ser humano. Quando contemplamos que Jesus Cristo ao vir ao mundo quis tomar um corpo como o nosso, nossa própria natureza, entendemos a riqueza de nossa existência. Porque quando Deus veio ao mundo, como Ele é todo-poderoso, teria podido utilizar qualquer meio (…) Jesus Cristo tomou a natureza humana, se fez um ser humano como cada um de nós para mostrar-nos a grandeza da vida humana (…) Nos criou por amor e a todos nos colocou sua imagem e sua semelhança em nossa vida”, assinalou Dom Falla.

A esse respeito, acrescentou: “nunca chegaremos a imaginar o grandioso que é nossa vida, porque cada um saiu das mãos e do coração de Deus, e cada um de nós vem a este mundo, não sozinho porque Deus quis, mas porque Deus tem um propósito maravilhoso para cada um de nós”.

Neste sentido, o Secretário Geral do Episcopado Colombiano questionou: “Por que nos dói o aborto de qualquer criatura, ou o assassinato, seja na eutanásia ou na violência?”. Sobre o qual respondeu: “Porque é tirar a um ser humano a oportunidade que tem de cumprir a obra que Deus lhe encomendou. Nenhum de nós deveria partir deste mundo sem ter a certeza de que cumprimos a missão que nosso Deus nos deu. Que temos tomado a sério nossa vida, e que lhe respondemos (…)”.

Sobre o segundo aspecto, a grandeza da maternidade, Dom Falla disse que Deus se fixa em qualquer mulher, “para que em seu ventre floresça a vida, para que em seu ventre nasça essa nova criatura que Deus sonhou para enriquecer este mundo”.

“Que tão maravilhosa é a maternidade que Deus mesmo quis ter uma mãe, Deus mesmo quis nascer no ventre de uma mulher (…) e que bem o fez Maria: acolheu com amor esse Filho que lhe foi entregue para seu cuidado (…) O que Maria fez é o que está chamada cada mulher, a acolher a vida divina, protegê-la de todo perigo, educá-la para Deus”, acrescentou.

O prelado também deu graças a Deus por cada mãe, “porque cada mulher que diz sim ao Senhor, é uma mulher que tem um lugar muito especial no coração de Deus, porque entendeu que a vida que leva em suas entranhas é uma vida que não lhe pertence a si mesma, mas que lhe foi entregue por Deus para cuidá-la, para defendê-la, para protegê-la”.

Finalmente, assegurou que “a cada mulher Deus lhe promete que estará cheia do Espírito Santo para acompanhá-la, para dar-lhe todo o necessário para que a vida que leva em suas entranhas, e a vida que levará depois em seus braços (…) possa crescer como verdadeiro filho de Deus”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas