Bispos do Iraque se reúnem: que os cristãos sejam tidos em conta no novo governo
Erbil – Iraque (Quarta-feira, 06-04-2016, Gaudium Press) Uma importante reunião tiveram os Bispos do Iraque, na manhã da última terça-feira, 05, em Erbil, onde analisaram a situação do país e a de todo o Oriente Médio, sob a direção do Patriarca Louis Raphael Sako. Entre as conclusões se encontra o pedido de incluir também políticos cristãos na equipe governamental do novo governo, e uma mensagem para permanecer no Iraque apesar das dificuldades.
Igualmente os prelados felicitaram a todas as forças empenhadas na luta contra o terrorismo por seus êxitos, e fizeram votos para uma pronta libertação de Mosul e da planície de Nínive, que durante muito tempo foram lugares de forte presença cristã.
Às autoridades islâmicas, os Bispos do Iraque fizeram um chamado para contribuir de forma mancomunada à estabilização e à segurança da nação, promovendo “os direitos humanos” e deixando de lado “os privilégios e interesses pessoais, partidários e sectários”, na segurança que a reconciliação nacional pode obter somente por meio de uma aliança política, “distantes de qualquer favoritismo e do sistema de cotas de poder repartidas sobre bases sectárias”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário