Gaudium news > Polônia celebra a Divina Misericórdia a caminho da Jornada Mundial da Juventude

Polônia celebra a Divina Misericórdia a caminho da Jornada Mundial da Juventude

Cracóvia – Polônia (Terça-feira, 05-04-2016, Gaudium Press) A Festa da Divina Misericórdia, que se comemorou neste dia 03 de abril, segundo Domingo de Páscoa, teve um momento muito importante no Santuário de Lagiewnoki, em Cracóvia, Polônia. Ali se encontram as relíquias de Santa Faustina Kowalska, “Apóstolo da Misericórdia” a quem Nosso Senhor se revelou em várias ocasiões e pediu promover a devoção à sua Misericórdia Divina. A festividade foi preâmbulo de um grande evento: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se celebrará no final de julho com a presença do Papa Francisco.

Polônia celebra a Divina Misericórdia a caminho da Jornada Mundial da Juventude 1.jpg

“Venha estamos te esperando! Não tenhas medo! Te abriremos nossas casas e nossos corações, assim poderás experimentar a graça do Ano da Misericórdia. Gostaríamos, jovens amigos, que a faísca, ou o que é mais, o fogo da Fé, a esperança e o amor misericordioso se acenda aqui, e seja levado aos seus países e casas”, disse aos jovens o Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia, durante a Santa Missa do Domingo da Misericórdia que presidiu no Santuário polonês, ao qual assistiram mais de 80 mil fiéis.

Sobre o Ano da Misericórdia, e o lema da JMJ “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, o purpurado também recordou a multidão que “somente a Divina Misericórdia pode salvar ao nosso mundo, aos poucos, sem misericórdia”.

Uma vez concluída a Celebração Eucarística, vários dos jovens que durante o Domingo de Ramos participaram na Santa Missa presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, em Roma, entregaram seus ramos de oliveira como símbolo de misericórdia e de paz.

Sobre este fato falou Mateusz Mleczko, do comitê organizados do evento mundial, que foi citado em nota de imprensa difundida pelo website da JMJ Cracóvia 2016: “Temos no Ano da Misericórdia, e o título da Jornada Mundial da Juventude deste ano é: Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Por isso nos pareceu natural para nós entregar os ramos de oliveira, que são símbolo de paz, reconciliação e amor no Domingo da Divina Misericórdia”.

A festividade da Divina Misericórdia no Santuário polonês começou no sábado 02 de abril com o quinto encontro preparatório da JMJ que vem sendo realizado no lugar desde dezembro, e no qual participam jovens de todo o mundo graças as novas tecnologias.

Este evento contou para a ocasião com as conferências de Dom Grzegorz Rys, Bispo Auxiliar de Cracóvia; e do Padre Peter Hocken. Também se refletiu sobre as Obras da Misericórdia sob a luz de São João Paulo II, cujo aniversário de falecimento se comemorou justamente no dia 02 de abril.

Polônia celebra a Divina Misericórdia a caminho da Jornada Mundial da Juventude 2.jpg

Após esta jornada seguiu no Santuário uma Vigília de Oração, véspera da Festa da Misericórdia. O encontro de oração faz parte do que se denominou o “Caminho da Misericórdia”, que, como explicou o Padre Franciszek Slusarcyk, reitor do Santuário, é “uma nova devoção que nos permitirá entrar no esplendor da Divina Misericórdia”.

“O Caminho da Misericórdia foi preparado especialmente para nosso Santuário mas confio que se propagará em breve na Igreja de todo o mundo; não, unicamente na Polônia”, acrescentou o reitor.

Esta devoção está composta por 21 estações, todas entorno do mistério da Misericórdia Divina. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas