Funeral da Madre Angélica ocorre nos Estados Unidos
Alabama – Estados Unidos (Segunda-feira, 04-04-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Filadélfia, Dom Charles Chaput, presidiu a Missa de funeral da Madre Angélica da Anunciação, fundadora da cadeia televisiva católica EWTN e uma notável figura da Igreja nos Estados Unidos. A homilia foi pregada pelo Padre Joseph Mary Wolfe, sacerdote dos Missionários Franciscanos da Palavra Eterna, comunidade fundada pela religiosa.
Sobre o féretro da Madre Angélica se depositou a Bíblia que empregava habitualmente a Madre Angélica aberta na passagem que a religiosa referia como seu favorito, 2 Coríntios 3, 18: “Nós, em troca, com o rosto descoberto, refletimos, como em um espelho, a glória do Senhor, e somos transfigurados à sua própria imagem com um esplendor cada vez mais glorioso, pela ação do Senhor, que é Espírito”. Esta citação bíblica inspirava ao reiterado convite da religiosa à sua audiência: Todos podemos chegar a ser Santos.
Além do Arcebispo de Filadélfia, a Missa foi concelebrada pelo Núncio Apostólico nos Estados Unidos, Dom Carlo María Viganó, o Bispo de Birmingham, Dom Robert J. Baker, o Bispo emérito de Birmingham, Dom David Edward Foley e outros prelados e sacerdotes. Em sua homilia, o Padre Wolfe indicou que a vida da Madre Angélica não poderia compreender-se “sem uma referência à Aquele a quem ela amou com a paixão de uma esposa: Jesus, a Palavra Eterna que se tornou homem e viveu entre nós”.
“O segredo do legado da Madre Angélica é que é o fruto do legado de Cristo sobre ela”, explicou o sacerdote. “A Ele glorificamos eternamente porque chegou com sua Misericórdia através dela e de seu trabalho”, O pregador recordou vários sucessos da vida da religiosa, como a providencial cura em sua juventude graças à intercessão de Santa Teresa de Lisieux, assim como testemunhos daqueles que conheceram como o Secretário pessoal de São João Paulo II, Cardeal Stanislaw Dziwisz. O prelado, atual Arcebispo de Cracóvia, indicou que a Madre Angélica “era uma mulher maravilhosa dedicada a Jesus e à Igreja. Dedicou sua vida ao ministério e converteu inumeráveis pessoas à Igreja. Ela deixou uma marca indelével na Igreja Católica e em todo o mundo”.
Após a Missa, o corpo da Madre Angélica foi transladado em uma procissão até a cripta. Sobre o seu túmulo foi instalado uma imagem do Divino Menino Jesus, uma das principais devoções da religiosa. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário