Diocese paranaense acolhe Imagem peregrina de Aparecida
Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 04-04-2016, Gaudium Press) A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, no Paraná, esteve presente no Santuário Nacional de Aparecida.
Na ocasião, cerca de 400 peregrinos do bispado paranaense acolheram neste domingo, 3 de abril, Festa da Divina Misericórdia, a Imagem Peregrina da Virgem Santíssima, durante celebração de envio por ocasião às comemorações dos 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.
A celebração de envio da Imagem Peregrina do jubileu à diocese ocorreu por volta das 8h, sendo presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e concelebrada por diversos sacerdotes.
Ao longo da Santa Missa que encerrou o tríduo para a solenidade no Santuário Nacional, Dom Raymundo não deixou de recordar o motivo dessa celebração para a Igreja:
“Hoje, 2º domingo de Páscoa, celebra-se o Domingo da Divina Misericórdia. Essa devoção à Misericórdia Divina foi difundida por Santa Faustina Kowalska, irmã da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia”, pontuou o cardeal. “Recorramos sempre à misericórdia divina, especialmente, no sacramento da penitência, em particular, neste Ano Extraordinário da Misericórdia, que se estenderá até o dia 20 de novembro deste ano”, afirmou.
Logo em seguida, o purpurado solicitou aos fiéis que recorressem ao Espírito Santo para que ele possa fortalecer em todos a Fé e o testemunho, além de animar os que ainda não acreditam em Jesus.
“Peçamos ao Espírito Santo que nos fortaleça na fé no Cristo ressuscitado para que, aqueles que ainda não creem no Cristo, possam através do nosso testemunho, abrirem o coração ao Evangelho, aderirem a Cristo pela fé e glorificarem a Deus nosso Pai”.
Após a celebração, a Imagem Peregrina de Aparecida foi entregue pelo reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, ao administrador da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Padre Geraldo Macagnam.
A peregrinação da Padroeira do Brasil acontecerá na diocese até 4 de junho de 2017, quando a Imagem retornará ao Santuário Nacional. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações A12
Deixe seu comentário