Gaudium news > Templo de São Pedro e São Paulo em Singapura reabre suas portas após restauração

Templo de São Pedro e São Paulo em Singapura reabre suas portas após restauração

Singapura (Quinta-feira, 31-03-2016, Gaudium Press) Pela primeira vez em um ano e meio os fiéis da paróquia de São Pedro e São Paulo em Singapura puderam render culto a Deus em seu templo ao culminar os trabalhos de restauração de um ano e meio de duração. “Com o templo restaurado, esperamos que seja uma forma de preservar o legado deixado pela primeira comunidade cristã e continuar seu crescimento vibrante”, explicou o pároco, Padre John Chua, ao apresentar as obras.

Templo de São Pedro e São Paulo em Singapura reabre suas portas após restauração.jpg

Os trabalhos incluíram a mudança da estrutura do teto, que originalmente foi realizada em madeira e que foi substituída por uma estrutura metálica, e a implementação de um teto duplo com isolamento acústico. O templo mudou seu piso, restaurou seus característicos vitrais, introduziu um novo altar maior em mármore, assim como novas grades para a comunhão (que serão instaladas em junho), uma nova rosácea na fachada e novo sistema de som.

As notáveis dimensões da obra requerem que as Missas sejam celebradas de maneira campal durante todo o tempo dos trabalhos, empregando um toldo especialmente disposto para esta função. “Estamos muito agradecidos com Deus por sua abundância de amor, apoio e orações pelo projeto de restauração do templo”, expressou o sacerdote, “especialmente pela dedicação do comitê de construção, os construtores e obreiros e muitos outros que contribuíram de uma maneira ou outra”.

“É oportuno que o templo abra suas portas novamente para a Semana Santa”, celebrou um dos fiéis em declarações a Catholic News Singapur. “O belo vitral faz uma diferença ao render culto neste templo. A igreja foi maravilhosamente restaurada”. O Padre John expressou ao informativo seu desejo de que as melhoras na arquitetura ajudem aos visitantes a apreciar a riqueza da Liturgia e a Tradição da Igreja. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas