Cidade de Marília (SP) acolhe visita da Imagem e relíquia de São Francisco de Assis
Marília – São Paulo (Quinta-feira, 31-03-2016, Gaudium Press) Recentemente, a cidade de Marília, localizada no interior paulista, teve a oportunidade de receber a visita da Imagem e relíquia de São Francisco de Assis. Na ocasião, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Fragata, celebrou uma Santa Missa, presidida pelo pároco, Frei Leandro de Oliveira Sanches.
O Frei Sanches, aliás, destacou a presença das peças, vindas da Itália, dizendo que elas fazem com que os demais religiosos e fiéis se sintam partes do carisma propagada pelo santo.
A vinda da Imagem e da relíquia faz parte de uma iniciativa que acontece em todo Brasil para comemorar o Jubileu dos 800 anos de fundação da Ordem Franciscana Secular (OFS), no ano de 2021.
As peças entronizadas na igreja matriz estiveram presentes, durante todo o dia, em três missas celebradas com toda a comunidade, sendo que o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu uma das cerimônias.
Dom Cipolini, em sua homilia, comentou o 5º Domingo da Quaresma fazendo um paralelo entre as leituras bíblicas e o testemunho de São Francisco. Segundo o prelado, “Jesus não age com a intenção de ferir e matar. Toda a sua ação é para libertar as pessoas. Foi justamente isso que fez São Francisco de Assis, cuja as relíquias nós veneramos”, disse.
“Quando nós centralizamos o coração no amor de Cristo, nós ganhamos a vida, a família e também um país mais junto e fraterno. Querer tudo para si e não enxergar o próximo como irmão é a raiz de toda a corrupção”, concluiu Dom Cipolini.
No último dia 14 de março, a imagem e a relíquia de São Francisco de Assis visitaram a Capela Santa Clara. No dia seguinte, foi a vez da Capela Santa Luzia, no distrito de Lácio receber as peças.
Além disso, diversos enfermos e idosos da comunidade paroquial acolheram as visitas em suas casas.
Após visitar as capelas e lares, a Imagem e a relíquia do santo seguiram em direção ao Santuário Nossa Senhora Lourdes de Garça, também cuidado pelos padres franciscanos, onde permaneceu entre os dias 16 e 18 de março. No local, houve celebrações de missas, bem como momentos de oração, procissão penitencial e Hora Santa. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Imprensa Católica
Deixe seu comentário