Gaudium news > Monsenhor Marchetto critica a nova lei sobre imigrantes na Itália

Monsenhor Marchetto critica a nova lei sobre imigrantes na Itália

Roma (Segunda, 31-08-2009, Gaudium Press) O secretário do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes, monsenhor Agostino Marchetto expressou sua crítica com relação a nova e recente lei aprovada sobre a imigração na Itália em entrevista para a revista americana de direito “Jurist”.

A Lei nr. 94 do último dia 15 de julho restringe a imigração na Itália e também prevê normas sobre a condição dos estrangeiros no país. Agora termina a facilidade da “última fortaleza” entre os países da Europa, como era considerada a Itália na União Europeia. Hoje, para viver na Itália, é necessário residir legalmente. A residência não regulada agora é considerada crime. Tornou-se quase impossível alugar um alojamento a imigrantes sem residência. Além disso, o envio de dinheiro foi dificultado nos próprios países de origem dos imigrantes.

Monsenhor Marchetto recorda que a justiça e a solidariedade não são contrárias, mas podem conviver como a segurança pública e a colhida dos clandestinos. Ele ainda os artigos sobre as crianças dos imigrantes e sobre matrimônios com imigrantes. Agora não é mais permitido na Itália o casamento com um imigrante que não tenha residência. Deve residir legalmente no país por ao menos dois anos para se casar. Todos os imigrantes serão registrados.

Para monsenhor Marchetto, a lei é contra os imigrantes e torna a vida deles mais difícil.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas