Bolívia prepara Tríduo Pascal com exposição sobre o Santo Sudário
La Paz – Bolívia (Quinta-feira, 24-03-2016, Gaudium Press) O Apostolado da Nova Evangelização da Arquidiocese de La Paz, Bolívia, apresenta no Museu da Basílica Menor de São Francisco desta cidade a exposição “Seguindo as marcas da Paixão” na qual se expõem o mistério do Santo Sudário de Turim. Esta exposição se realiza por sexto ano consecutivo e busca segundo informou o serviço noticioso da Conferência Episcopal Boliviana, Igreja Viva, “convidar a viver mais de perto a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”.
Uma novidade inclusa na exposição deste ano é a explicação do Sacramento da Eucaristia como parte da peregrinação, para recordar que em cada Missa se atualiza o sacrifício de Jesus Cristo na Cruz. Além disso, os visitantes podem apreciar uma réplica da síndone original que se conserva na cidade italiana de Turim e meditar sobre o mistério da ressurreição, que é acrescentado para oferecer um olhar integral ao mistério Pascal.
“Creio que temos que nos lembrar do Senhor e deixar de mudar canais quando vemos uma recordação do que viveu”, comentou a Igreja Viva Anelise Zabala, do Apostolado da Nova Evangelização. “Efetivamente já sabemos a história, mas pouco a temos vivido e temos participado das vivências do Senhor nesse olhar de misericórdia, amor e perdão. Penso que baixar a cabeça e reconhecer que não tínhamos sido tão grandes, deve ser a reflexão”.
A exposição se encontra aberta todos os dias desde as 09h até as 19h e será concluída nesta Quinta-feira Santa. A entrada é gratuita. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário