"Professor" Bento XVI recebe elogios de seus ex-alunos
Castel Gandolfo (Segunda, 31-08-2009, Gaudium Press) Na manhã deste domingo, Bento XVI presidiu uma missa na residência papal em Castel Gandolfo na presença de seus ex-alunos, presentes para o tradicional encontro “Ratzinger Schulerkreis” (“Círculo de estudantes do Ratzinger”, em tradução literal). A celebração encerrou o evento, que começou na última sexta.
O “Schulerkreis” é uma iniciativa do Papa Bento XVI, então ainda cardeal Joseph Ratzinger, para manter contato frequente com seus ex-alunos. O encontro acontece anualmente ao final de agosto e é pautado por temas diversos. Este ano se desenvolveu sobre questões acerca da missão da Igreja. O encontro dura três dias e é totalmente reservado somente para ex-alunos do cardeal Ratzinger.
Na homilia da reunião, Bento XVI recordou que o cristianismo não é somente “um código dos direitos morais para o homem atingir a perfeição”. “É o bem que vem de dentro, do coração do homem, para poder fazê-lo”.
Cardeal Christoph Schönborn, ex-aluno do cardeal Ratzinger e arcebispo de Vienna, afirma que o Papa era um “ótimo professor”. “Eu disse hoje que são poucos os professores com total simpatia por tantos anos por seus alunos, como faz o Papa. Anualmente ele se encontra com seus antigos estudantes. Há uma grande fidelidade, uma fidelidade que existe raramente por aí”, nota o cardeal.
Este ano estiveram presentes no “Círculo”, em Castel Gandoldo, 40 teólogos, todos ex-doutorandos do Papa.
Deixe seu comentário