Sacerdote lança iniciativa nas redes sociais pelo Dia de São José
Brasília (Sexta-feira, 18-03-2016, Gaudium Press) “Queremos alcançar um milhão de amigos de São José”. A afirmação veio do Padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio, que recentemente lançou um “desafio” aos fiéis por ocasião ao Dia de São José.
Devoto e extremamente estudioso sobre a vida do Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo, o sacerdote promoveu uma iniciativa nas redes sociais que consiste em reunir o referido número de seguidores como forma de prestar uma homenagem ao Santo. “. Criamos a página no Facebook e queremos reunir todos os amigos de São José”, contou.
A página no Facebook já conta com alguns amigos. Contudo, com a celebração do Dia de São José, no próximo sábado, dia 19 de março, os números devem aumentar.
Entre os usuários que aderiram à campanha está é Cleiton Silva, que chegou a escrever a seguinte mensagem: “Sou mais um nessa grande turma de Amigos de São José… E é com grande alegria que me uno a todos em busca de 1000000 de amigos para esse Grande Santo… Valei-me São José”.
Já Clara Ramos aceitou o convite de uma amiga. Hoje, além de participar da página virtual, vem rezando a Novena de São José: “Convite feito e aceito. Aprendendo com ele, e já comecei a Novena de São José”.
“Propaguemos esta campanha de amor e carinho para com o Santo de Nazaré. Nossa meta é conquistar um milhão de amigos de São José. Arrebanhar um contingente tão grande de devotos, conclamando a todos para que rezem o ‘Salve, José!’, como diária prece ao santo, pedindo-lhe proteção e bênçãos e, sobretudo, agradecendo seus favores e intercessão”, incentivou o Padre Di Lascio.
Reconhecido pela Igreja Católica como o pai adotivo de Jesus, São José é também o Padroeiro dos Trabalhadores e Operários, bem como o Guardião das Famílias e Provedor Divino.
Para o presbítero, “quem se permite parar por uns instantes diante de uma figura ou imagem de São José, logo sente um amor contagiante que invade o seu coração”, uma vez que “o fascínio está no silêncio e na delicadeza que ele segura e ampara o Menino Jesus no seu colo. Seu olhar de ternura e o seu semblante sereno dão ao devoto a segurança de um pai de bondade”.
“Vamos espalhar este movimento por todas as redes sociais e todos os meios de comunicação”, disse o Padre Di Lascio, que acrescentou ser este um momento especial para os católicos divulgarem a devoção a São José, “de modo a fazê-lo mais conhecido e amado, e colocá-lo no seu verdadeiro lugar na família, na sociedade e na Igreja, povo de Deus”. (LMI)
Deixe seu comentário