Procissão do Encerro marca as celebrações quaresmais no Recife
Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 17-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife promoverá entre os dias 17 e 18 de março, as tradicionais procissões do Encerro e do Bom Jesus dos Passos.
Neste período, centenas de fiéis caminharão em oração pelo sítio histórico, percorrendo assim as 14 estações que vão contar, de forma simbólica, a trajetória de Nosso Senhor Jesus Cristo, começando do momento da condenação até o sepulcro.
Na ocasião, o vigário episcopal da Arquidiocese, Monsenhor José Albérico, presidirá as celebrações das procissões.
Na quinta-feira, 17, após a Procissão do Encerro, ocorre a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Olinda, às 19h, e depois, haverá a retomada da procissão, que percorrerá as igrejas do sítio histórico com destino a Catedral Metropolitana.
No dia seguinte, será feito o caminho inverso, com uma celebração na Catedral da Sé, às 16h, seguida de procissão até a Igreja do Carmo. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife
Deixe seu comentário