Gaudium news > Católicos no Paquistão comemoram a jovem herói que impediu atentado terrorista a templo

Católicos no Paquistão comemoram a jovem herói que impediu atentado terrorista a templo

Lahore – Paquistão (Quarta-feira, 16-03-2016, Gaudium Press) Com uma Missa campal que reuniu mais de três mil pessoas a Igreja em Lahore, Paquistão, comemorou o primeiro ano após uma série de atentados a comunidades cristãs e a morte de Akash Bashir, um jovem crente de 20 anos que deu a vida para evitar um atentado terrorista que haveria cobrado um alto número de vítimas.

Católicos no Paquistão comemoram a jovem herói que impediu atentado terrorista a templo.jpg

A Missa foi presidida pelo Arcebispo de Lahore, Dom Sebastián Shah, junto a sete sacerdotes. “Estamos orgulhosos de nosso valente filho, que viveu uma vida curta mas significativa”, declarou o prelado segundo a UCANews. “Foi o resultado de sua paixão espiritual e os ensinamentos da Bíblia”. O prelado advertiu que os atos de terrorismo foram facilitados por um ambiente social de indiferença.

Bashir servia como apoio na segurança do templo no dia do atentado e, ao perceber que um terrorista suicida se aproximava do lugar vestindo um jaleco carregado de explosivos, interveio para frustrar o ataque. O jovem agarrou o criminoso quando este deteve a carga explosiva fora do templo.

Os fatos, registrados no dia 15 de março de 2015, foram recordados pelo pároco de São João, comunidade beneficiada pelo ato de valentia. “Akash é nosso herói; sua valentia salvou mais de duas mil pessoas dentro do templo”, exclamou, segundo reportou UCANews. “Ele inspirou a juventude cristã local”. A paróquia editou um folheto sobre o testemunho de Fé do jovem que inclui testemunhos dos presentes no momento de seu sacrifício. O documento pode servir segundo o sacerdote em um eventual processo de quem chegaria a ser o primeiro santo do Paquistão. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas