Espetáculo em Maceió remonta a história do renascimento de Cristo
Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 16-03-2016, Gaudium Press) Na capital alagoana, o Colégio Marista organiza os últimos preparativos para encenar o espetáculo da Paixão de Cristo, intitulado “O Livro”, onde a trama conta a história do renascimento de Jesus.
A apresentação ocorre em dia 21 de março, às 18h, no campo de futebol da escola, sendo um evento aberto a toda sociedade, sendo cobrada como entrada apenas a doação de um quilo de alimento não perecível.
Com a proposta de integrar e garantir a participação de todos os segmentos acadêmicos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o texto de “O Livro”, segundo a professora de teatro e diretora geral da peça, Juliana Teles, “é muito forte” para impactar o público que vier assistir. Além disso, a escolha do tema foi uma forma encontrada para incluir as crianças, “tantos as que atuam, como as que irão assistir”.
“Queremos que elas (as crianças) encontrem o livro e descubram, por si, a história da Paixão de Cristo. A ideia é que os maiores interpretem aquilo que os pequenos estão lendo”, explicou Juliana.
Roberta da Fonseca Oliveira, estudante da terceira série do Ensino Médio do Colégio Marista, que viverá a personagem de Maria Santíssima pela segunda vez, apesar dos afazeres diários e a intensa preparação para o vestibular, resolveu destinar um tempo para se dedicar ao espetáculo. “Não poderia deixar de participar. Desde criança assistia as peças e tinha o sonho de um dia interpretar Maria, a quem sou devota. É uma honra, através da atuação, vivenciar o sentimento da Boa Mãe ao ver seu filho morrer e renascer”, contou.
Ainda segundo Julia Teles, “essa é uma data primordial para o Marista, enquanto escola católica. É também um momento importante da história de Maria com Jesus Cristo”.
“A ligação que temos com a virgem é muito significativa na nossa origem. Evitamos o realismo ao extremo sem o prejuízo das cenas mais clássicas da história para não chocar o público, composto em sua maioria por alunos e famílias. Nosso intuito é ressaltar a beleza dos momentos, por isso enaltecemos a cena da ressureição, em lugar da crucificação”, concluiu a diretora geral de “O Livro”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió
Deixe seu comentário