Gaudium news > Schola do Oratório de Londres interpretará Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach

Schola do Oratório de Londres interpretará Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach

Londres – Inglaterra (Terça-feira, 15-03-2016, Gaudium Press) A Schola Cantorum da Escola do Oratório de Londres interpretará de maneira completa a Paixão segundo São Mateus de Johann Sebastian Bach, com o apoio do Coro Júnior do oratório de Londres e a Orquestra de Câmara Belgravia. A obra será dirigida pelo maestro Charles Cole, que escolheu as virtudes da excepcional obra, a qual foi ensaiada por seções, “o que significa que a Paixão não será ouvida por nenhum de nós do princípio ao fim até a apresentação oficial”.Schola do Oratório de Londres interpretará Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach.jpg

A combinação dos coros e orquestra selecionados foi realizada com o modelo do Thomanerchor, o coro de crianças de Bach, que ainda permanece após 800 anos de história. “Não posso começar a descrever quão duramente os coristas trabalharam por meses em preparação”, indicou Cole a New Liturgical Movement. “A Paixão segundo São Mateus é mais um projeto que uma peça”.

“Este trabalho formidável, também conhecido como a “Grande” Paixão, é algo como um Monte Everest musical”, explicou Cole. “Sua escala e complexidade são um desafio considerável para os cantores e músicos”. O diretor recordou que esta obra foi qualificada pelo compositor inglês Sir Edward Elgar como “a obra sacra mais nobre existente”.

A obra inclui quatro elementos musicais distintos. O elemento Recitativo permite cantar textos prolongados acompanhados pelo chelo e o órgão, com exceção dos textos de Cristo, acentuados por cordas que destacam a divindade do Salvador. Os Coros são cantados pelas vozes completas e representam a voz da multidão, os discípulos e os soldados que zombam de Jesus. As Arias e Ariosos oferecem espaços de reflexão e finalmente os Corais incorporam hinos que puderam ser conhecidos e cantados pelos fiéis de sua época.

O concerto ocorrerá no dia 15 de março no Templo do Oratório e a obra será interpretada em alemão. A parte do Evangelista será cantada por Nicholas Mulroy e a voz de Cristo será interpretada por Marcus Farnsworth. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas