Missa marca envio de bispo para a Diocese de Amparo (SP)
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 14-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte celebrou neste sábado, 12 de março, na Casa da Gospa Mira, a Missa de Envio do bispo auxiliar Dom Luiz Gonzaga, que logo mais, assumirá a função de bispo da Diocese paulista de Amparo.
Neste dia, cerca de 1 mil fiéis participaram da cerimônia, presidida pelo Arcebispo Dom Walmor e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Joaquim Mol, Dom João Justino, além de demais sacerdotes e diáconos.
Em sua homilia, Dom Walmor não deixou de agradecer pelo trabalho realizado por Dom Luiz ao longo dos cinco anos como auxiliar em Belo Horizonte. Além disso, destacou a simplicidade e o coração aberto para com as pessoas mais necessitadas. “Esses cinco anos de missão de dom Luiz na Arquidiocese de Belo Horizonte foram tão intensos que representam 50 anos. Nossa gratidão e reconhecimento. Em comunhão com o coração de dom Luiz desejamos que o seu trabalho na Diocese de Amparo seja muito fecundo. Suplicamos a Deus bênçãos e graças para esse bonito trabalho missionário. Deus muito o abençoe. Conte sempre conosco”, disse o arcebispo.
Após este momento, Dom Luiz, emocionado, fez a leitura de uma carta de agradecimento e despedida, ressaltando que “gratidão é a memória do coração”.
Em seguida, agradeceu pela acolhida e carinho de todos, mais precisamente da ajuda que recebeu durante seu ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte. “Não se esqueçam de mim no bate-papo com o Senhor e até uma próxima oportunidade. Que a distância não seja obstáculo para a nossa comunhão”.
No próximo sábado, dia 19 de março, o prelado assume sua nova função. Nesta ocasião, será feita uma Missa de boas-vindas, na Catedral Nossa Senhora do Amparo, em São Paulo. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário