Gaudium news > Urna com relíquias de Dom Bosco é instalada no Santuário de Cherrapunjee, Índia

Urna com relíquias de Dom Bosco é instalada no Santuário de Cherrapunjee, Índia

Cherrapunjee – Índia (Sexta-feira, 11-03-2016, Gaudium Press) No dia 06 de março chegou ao Santuário São João Bosco em Cherrapunjee, Índia, uma Urna contendo uma réplica natural do corpo do Santo e relíquias de ossos de sua mão direita.Urna com relíquias de Dom Bosco é instalada no Santuário de Cherrapunjee, Índia.jpg

A Urna havia chegado a Shillong no dia 26 de fevereiro, e esteve exposta à veneração pública de centenas de fiéis na escola técnica salesiana em Laitumkhrah. Shillong tem um vínculo especial com Dom Bosco, já que foi ali onde, há quase um século, chegaram alguns missionários salesianos que mudaram para sempre o rosto e a história de todo o Nordeste da Índia. A chegada da Urna de Dom Bosco à cidade despertou um grande interesse nos meios locais.

No dia 06 de março, a urna foi transladada em solene procissão ao Santuário de Cherrapunjee (também conhecido como Sohra), uma cidade em crescimento, a 54 quilômetros de Shillong, que alberga um santuário dedicado a São João Bosco.

A alegre boas vindas do povo Cherrapunjee, foi a homenagem à relíquia de Dom Bosco, dando testemunho do afeto da povoação à figura do santo dos jovens. Se celebrou uma Missa solene, que foi seguida por alguns testemunhos. Em seguida, a urna foi levada ao Santuário onde ficará de forma permanente. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas