Comunidade de Bom Jesus, em Passo Fundo (RS), tem novo pároco
Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 08-01-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber, empossou neste último domingo, 6 de março, o mais novo pároco da Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, em Carazinho. O Padre Mateus Danieli foi nomeado pelo próprio prelado em 24 de fevereiro deste ano, sucedendo o Padre Jorge Hahn.
Na cerimônia, o Padre Mateus ouviu a leitura da provisão de posse como pároco, que destaca a missão do padre de ensinar e orientar os fiéis, bem como de administrar os sacramentos e de cuidar de todos os setores pastorais da paróquia.
Ao ser abordada a parábola do Pai misericordioso, o Arcebispo Dom Rodolfo lembrou: “e nós, somos misericordiosos?”, indagou. De acordo com o religioso, vivemos o desafio de nos colocarmos dentro da parábola e assim, perceber nela os papeis que muitas vezes assumimos diariamente.
Em seguida, o novo pároco realizou a renovação das promessas sacerdotais. E por fim, recebeu do arcebispo as chaves da Igreja e do sacrário, assim como o óleo batismal e a estola sacerdotal, considerados os sinais de sua vocação e missão na comunidade.
Próximo do encerramento da celebração, o Padre Mateus não deixou de agradecer pelos anos de convivência no Santuário Nossa Senhora Aparecida, além de exaltar o carinho que recebeu da comunidade em Carazinho.
O neossacerdote deixou claro que pretende sempre viver o lema que assumiu em sua ordenação sacerdotal: “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo”, pois para ele, ser um presbítero é ser homem da Palavra que oferece a esperança e vida ao povo. “Queremos uma Igreja alegre, vibrante, cativante. Rezem por mim que faz tempo que eu estou rezando por vocês”, concluiu. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Passo Fundo
Deixe seu comentário