Gaudium news > Arquidiocese de Belo Horizonte organiza preparativos para Domingo de Ramos

Arquidiocese de Belo Horizonte organiza preparativos para Domingo de Ramos

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 08-01-2016, Gaudium Press) Os católicos de todo o mundo celebram neste próximo 20 de março o Domingo de Ramos, prestando suas homenagens em memória à entrada de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém.

Gaudium Press.jpg

Em Belo Horizonte, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrará a Santa Missa na Tenda Cristo Rei, às 17h, em Comunhão com a Pastoral dos Surdos arquidiocesana.

Considerado o início da Semana Santa, o Domingo de Ramos é a celebração da acolhida do Senhor, que humildemente segue a vontade do Pai. Assim, com a procissão e bênção dos ramos, a Igreja no mundo festeja a chegada no Salvador em Jerusalém, a caminho da sua paixão, morte e ressurreição. Ao longo da tradicional procissão, os fiéis têm a sua oportunidade de manifestar sua Fé em Jesus.

Aqui no Brasil, a data será ocasião para a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, sendo que as doações financeiras feitas pelos cristãos serão destinadas aos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas